top of page

Como cuidar dos seus cabelos na praia


As tão esperadas férias, finalmente chegaram! E agora, como cuidar dos seus cabelos, para que você não volte ao trabalho com os cabelos sem vida?

Nós trouxemos algumas dicas simples, que te ajudarão a deixar os seus cabelos preservados durante as férias e que poderão ser usadas também durante todo o verão, assim você tem a garantia de que poderá curtir as suas férias sem preocupações.

Vamos lá!

A primeira dica é, não faça uma escova progressiva se você for passar as férias em mares ou piscinas. Isso fará com que você volte sem a progressiva e com os cabelos ainda mais ressecados, pois não conseguirá manter os cuidados necessários para que a sua progressiva dure e para que os seus cabelos mantenham-se devidamente hidratados.

O que mais você poderá fazer para que os seus cabelos não sintam tanto o efeito do sol, praia e piscina? Veja como é simples:

1 – Secadores ou chapinhas: Durante as férias com praia e piscina, nada de secador e chapinha, seu uso resseca ainda mais os seus cabelos. Aproveite para deixa-los naturais.

2 – Use chapéus, lenços ou bonés: Acessórios como chapéus, lenços ou bonés, são indispensáveis durante a exposição ao sol, pois, além de proteger os seus cabelos, protegerá também, a pele do seu rosto.

3 – Use leave-ins - Uso de produtos com proteção solar, são necessários. Procure usar leave-ins. Não se esqueça de reaplicar depois após cada mergulho.

4 – Enxaguar com água após cada mergulho – Essa dica é muito importante e ajudará bastante a manter seus cabelos sem ressecamento. Leve uma garrafa de água potável e após cada mergulho, no mar ou na piscina, enxague os fios antes da reaplicação do leave-in.

5 – Use shampoo neutro diariamente - Lave seus cabelos todos os dias com um shampoo neutro, assim o acúmulo de resíduos é evitado e o seu cabelo ficará mais brilhante e soltinho.

6 – Hidratação diária - Use ampolas de 3 minutos ou máscaras de hidratação para fazer uma hidratação diária. Isso ajudará a não deixar os seus cabelos ressecados.

7 - Use shampoo antirresíduos - Lave os cabelos com shampoo antirresíduos, pelo menos uma vez na semana, assim o excesso de cloro da piscina ou de sal do mar, serão removidos. Logo após a lavagem, faça uma hidratação com máscara de ação rápida.

Pronto! Seguindo essas dicas, você voltará das férias com os seus cabelos prontos para voltar ao trabalho sem se arrepender de ter curtido muito o verão!

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar Por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook-salao-pura-beleza
  • Instagram-salao-pura-beleza
  • Pinterest-salao-pura-beleza

/salaopurabelezacabeleireiros

/purabelezasalao

/pura_beleza

bottom of page