top of page

De quanto em quanto tempo posso fazer uma escova progressiva?


escova-progressiva

A escova progressiva é um dos métodos preferidos para deixar as madeixas impecáveis, por isso, cada vez mais, as mulheres tem realizado esse procedimento. Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre o tema.

A dúvida que nos vem à cabeça quando falamos desse procedimento é: de quanto em quanto tempo eu devo fazer a escova progressiva em meus cabelos?

Com relação ao tempo mínimo indicado para a realização de um novo procedimento, a orientação é que seja feito em um intervalo mínimo de três meses, porém, existem alguns pontos que devem ser considerados, com relação à sua durabilidade.

Primeiramente, precisamos entender que estamos nos referindo à escova progressiva feita sem ácidos, que é o procedimento que realizamos no Salão Pura Beleza, sem formol, cuja finalidade é reduzir o frízz temporariamente. Apesar de o resultado final ser uma aparente redução do volume dos cabelos, isso não ocorre.

O tempo de duração do procedimento poderá variar de acordo alguns pontos. O primeiro ponto a considerar é o profissional que realizará o procedimento nos seus cabelos. É um profissional qualificado, com experiência e treinamento para fazer a aplicação da progressiva? Perguntamos isso porque, sendo um profissional qualificado, ele conseguirá maximizar o resultado do procedimento, fazendo com que o antifrizz seja prolongado. Caso contrário, se o procedimento for realizado por um profissional não qualificado, o resultado poderá ter uma durabilidade infinitamente menor.

Outro fator a ser considerado á o conservante utilizado no procedimento. Trata-se de um produto que tem a sua durabilidade relacionada à quantidade de lavagens realizadas em seus cabelos, portanto, quanto menos vezes por semana você lavá-los, mais tempo sua escova progressiva irá durar.

Assim como deve ser feito com todos os procedimentos que podem agredir os seus cabelos, tanto antes, como após a realização da escova progressiva, você deverá ter alguns cuidados como fazer hidratações semanais, para que os efeitos dos processos químicos sejam menos sentidos pelos seus cabelos e antes da realização de um novo procedimento, também é recomendado a realização de um corte e de uma cauterização.

Todos os cuidados recomendados, quando devidamente seguidos ajudarão muito no resultado final de todos os procedimentos realizados nos seus cabelos, portanto, vá sempre ao seu cabeleireiro de confiança. Com certeza ele te passará todas as dicas do que você deve fazer para manter seus cabelos bonitos e saudáveis!

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar Por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook-salao-pura-beleza
  • Instagram-salao-pura-beleza
  • Pinterest-salao-pura-beleza

/salaopurabelezacabeleireiros

/purabelezasalao

/pura_beleza

bottom of page