top of page

Seu cabelo cresce menos durante o inverno. Entenda.


Aproveitando que já estamos nos últimos dias do inverno, hoje iremos falar sobre um assunto que sempre é conversado nos salões de cabeleireiros, o crescimento do seu cabelo, principalmente durante o inverno.

Se tem uma pergunta que os clientes sempre fazem aos cabeleireiros é sobre algo que faça o cabelo crescer mais rapidamente. Pensando nisso e principalmente notando que essa pergunta incide mais durante as estações frias do ano, fomos pesquisar sobre o assunto e descobrimos que os especialistas dizem que sim, nosso cabelo cresce menos, principalmente no inverno.

Isso ocorre porque durante o inverno e até durante o outono, que são as estações mais frias do ano, os dias ficam mais curtos e as noites mais longas, fazendo com que a incidência dos raios ultravioleta seja menor, o que estimula menos os hormônios responsáveis pelo crescimento dos nossos cabelos e interfere diretamente no seu crescimento, deixando-o mais lento. Além disso, durante os dias com temperaturas mais baixas, os folículos capilares se contraem, dificultando mais ainda o crescimento dos nossos cabelos.

Agora, como a primavera já está chegando, a boa notícia é que os seus cabelos poderão crescer um pouco mais rápido, mas, independente da estação do ano, não deixe de cuidar sempre dos seus cabelos, tendo um pouco mais de atenção durante as estações mais frias, porém sem se esquecer que, independente da velocidade de crescimento dos seus cabelos, o importante mesmo é mantê-los sempre cortados e tratados, para que cresçam lindos e saudáveis!

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar Por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook-salao-pura-beleza
  • Instagram-salao-pura-beleza
  • Pinterest-salao-pura-beleza

/salaopurabelezacabeleireiros

/purabelezasalao

/pura_beleza

bottom of page